Instituto Alana

Instituto Alana
Núcleo de Convivência do Idoso - NCI
Jornal Espaço Alana - 2009

O NCI é desenvolvido no Alana através do Núcleo de Ação Social e atende 143 idosos com atividades como caminhada, artesanato, reiki, dança de salão e alfabetização.

Nos encontros há uma troca de conhecimentos. “Para mim é muito gratificante trabalhar com os idosos, ao mesmo tempo em que você ensina você aprende com os conhecimentos adquiridos durante a vida. É um grupo bem ativo, integrado e que se propõe a inovar”, afirmou Rosane Cavalcanti, assistente técnica do núcleo.

Na área da saúde, a parceria com a UBS Jd. Helena proporciona a estes idosos a realização de exames de papa nicolau e catarata.

Como lazer, o núcleo oferece diversas saídas culturais. Neste ano, o grupo foi ao cinema, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca e Parque da Luz . “O Alana foi como um milagre que Deus me mostrou, tudo aqui é bom. Ficava em casa preso e aqui a gente passeia, faz festa.”, comentou João R. Sobrinho, 85 anos.

Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Se você tem mais de 60 anos e deseja participar, ligue para Rosane no 2585-7646.