Instituto Alana

Instituto Alana
Resumo

CEI - Centro de Educação Infantil
Com a proposta de promover relações saudáveis, a construção de conhecimentos e da identidade pessoal, a prontidão para o trabalho em grupo e o pensamento crítico, o CEI atende cerca de 170 crianças de 0 a 4 anos e 11 meses, de segunda a sexta-feira,entre 7h e 16h30. O Núcleo conta com 11 salas e oferece cinco refeições diárias aos matriculados.

NURECA - Núcleo de Recreação e Cultura
O NURECA atende 300 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, no contra-período da escola. As principais atividades realizadas são as oficinas de esporte, dança popular e contemporânea; o estudo de música; o desenvolvimento da língua; aulas de informática e oficinas de jogos e brincadeiras.

NIP - Núcleo de Iniciação Profissional
O NIP trabalha, atualmente, com 730 jovens, com idades entre 16 e 21 anos. Informática com certificação Senai e Microsoft, Programa de Educação para o Trabalho ministrado pelo Senac, Administração, Edição de Imagem e Vídeo, Oficinas de Comunicação, Grafite e Break, Violão e Percussão e Espanhol são os cursos oferecidos pelo Núcleo.

NAS - Núcleo de Ação Social
O Núcleo de Ação social atua em cinco eixos de trabalho: Serviço Social, Biblioteca, Atendimento ao Idoso, Articulação Comunitária e Saúde. Como resposta a condição de alta vulnerabilidade social que se encontra o Jd. Pantanal, o Núcleo de Ação Social busca otimizar seus recursos técnicos e administrativos, dando melhor aproveitamento à sua capacidade de trabalho de forma a tornar o Núcleo e a Instituição em geral capaz de suportar o desafio de desenvolver ações com maior abrangência e efetividade.