Instituto Alana

Instituto Alana

EQUIPE- Instituto Alana

Ana Lucia Villela


Presidente do Instituto Alana

Formada em Pedagogia, com mestrado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Participa de importantes conselhos de instituições do terceiro setor, como Conectas, Itaú Cultural e Instituto Brincante.



Isabella Vieira Machado Henriques

Coordenadora Geral e Advogada

Mestre em Direito das Relações Sociais – Direitos Difusos e Coletivos pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Autora do livro Publicidade abusiva dirigida à criança, editado pela Editora Juruá em 2006.



Lais Fontenelle Pereira

Coordenadora de Educação e Pesquisa

Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Atuou na área de Educação Infantil durante nove anos no Rio de Janeiro e em São Paulo também realizou atendimento terapêutico em crianças com problemas de aprendizagem.



Gabriela Vuolo

Coordenadora de Projetos Especiais

Bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Trabalhou durante oito anos no Greenpeace coordenando campanhas de mobilização.



Maria Helena Masquetti

Psicóloga – Área de Comunicação e Suporte para Área Jurídica

Graduada em Psicologia pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras Possui especialização em Psicoterapia Breve e de Emergência. Realiza atendimento clínico em consultório desde 1993. Graduada também em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), exerceu a função de redatora publicitária durante 12 anos para várias agências de propaganda.



Ana Néca

Assistente de Coordenação

Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e especialista em Gestão da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Contribuiu para o desenvolvimento da nova política de classificação indicativa de programas de televisão implementada no Brasil em 2007. Atuou como pesquisadora e produtora de conteúdo na Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) por dois anos.



Tamara Amoroso Gonçalves

Advogada

Graduada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestranda em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), membro do Comitê Latino-Americano e Caribenho pelos Direitos das Mulheres – Cladem/Brasil.



Roberta Nardi

Cientista Social - Área de Pesquisa

Graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós graduanda em Publicidade e Mercado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Tulio Malaspina

Área de Comunicação

Graduado em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela ESPM (SP).

Nilcéa Lopes

Secretária Executiva

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade São Marcos. Atualmente cursando pós-graduação em Gestão de Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.



Simone Yamauchi

Estagiária de Direito

Acadêmica da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Pedro Affonso Duarte Hartung

Estagiário de Direito

Acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Fernanda Becker

Estagiária de Pesquisa e Comunicação

Estudante de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).



Maristela Ferreira da Silva Sousa

Assistente Administrativa

Estudante de Letras (Licenciatura - Português, Inglês e Literatura) da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban).

Kleverson Gonçalves

Webmaster

Graduado em Desenho Industrial Programação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).