Instituto Alana

Instituto Alana

Instituto Alana participa da Feira e Congresso ONG Brasil

Os dois projetos do Instituto Alana participam da 2ª edição da Feira e Congresso ONG Brasil, que será realizada de 25 a 27 de novembro, no Pavilhão Vermelho da Expo Center Norte. Organização sem fins lucrativos, o Instituto Alana foi criado em 1994 com a missão de fomentar e promover a assistência social, a educação, a cultura, a proteção e o amparo da população, e atua por meio de dois projetos: o Espaço Alana e o Criança e Consumo.

O Espaço Alana nasceu junto com o Instituto e desenvolve projetos socioeducativos de qualidade no Jardim Pantanal, região onde residem precariamente cerca de 5.400 famílias e que tem um dos piores índices da cidade de São Paulo em qualidade de vida e acesso à cidadania.

O Projeto Criança e Consumo foi criado em 2005 e promove atividades que despertam a consciência da sociedade brasileira a respeito das práticas de consumo de produtos e serviços por crianças e adolescentes. O Projeto denuncia o investimento maciço na mercantilização da infância e da juventude e aponta meios que minimizam seus impactos negativos. Uma de suas metas é a proibição legal e expressa de toda e qualquer comunicação mercadológica dirigida à criança no Brasil.

Os dois projetos mostrarão suas ações e distribuirão material no estande k77 da feira. A participação no evento possibilitará a troca de experiências com outras ONGs brasileiras, a divulgação do trabalho e a perspectiva de novas parcerias – esse último especialmente para o Espaço Alana que atua em parceria com governo e empresas.

Em outubro, o Espaço realizou o evento Rede de Empregabilidade, com Votorantim Metais, SENAC SP e Instituto Crescer, que iniciou uma rede formada por empresas para oferecer oportunidades de emprego a jovens da comunidade do Jardim Pantanal. A intenção é ampliar com os contatos feitos na feira esse tipo de evento e outras ações.

Serviço:

ONG Brasil – Feira e Congresso de ONGs Brasileiras

25 e 26/11, das 13h às 17h

27/11, das 10h às 17h

Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme.

Stand K77

http://www.ongbrasil.com.br/